18ª Edição

LAGARTA QUE ATACA SAFRA ATUAL É DE ESPÉCIE EXÓTICA

Os pesquisadores da EMBRAPA descobriram que a lagarta que vem atacando lavouras de algodão, milho e soja em diversas regiões, não é da espécie ‘‘zea’’ e sim a ‘‘Helicoverpa armigera’’, que ainda não havia sido identificada no Brasil.
A hipótese mais provável é que a lagarta ingressou no Brasil por meio de importação de flores e outros materiais de propagação vegetativa.
O ministro Antônio Andrade garantiu que a partir da classificação da praga, o governo vai liberar, em caráter emergencial, a importação e o uso de inseticidas á base do princípio ativo benzoato ememectina, reconhecidamente eficaz no combate à lagarta e utilizados em países como Austrália, Estados Unidos e Japão.
Gilson Pinesso, presidente da Abrapa, observa que a liberação dos inseticidas vai auxiliar o produtor, mas é preciso precaução com a safra 2013/14. ‘‘Usar o produto agora vai ajudar o produtor a terminar a safra com mais segurança, mas é preciso pensar na liberação dele para o início da próxima, para não cometermos o risco de enfrentar tudo novamente’’. Ele afirmou que a EMBRAPA irá promover debates para a criação de um programa de manejo integrado da praga, com vistas a evitar a proliferação.
Fonte: Revista Globo Rural

curtir

rodape

Anteriores
5° Gincana Do Milho – Regulamento
Cartão Safra BASF
35ª Edição
3ª Gincana do Milho
34ª Edição
33ª Edição
32ª Edição
31ª Edição
30ª Edição
29ª Edição
28ª Edição
27ª Edição
26ª Edição
25ª Edição
24ª Edição
23ª Edição
22ª Edição
21ª Edição
20ª Edição
18ª Edição
2ª Gincana do Milho
17ª Edição
16ª Edição
15ª Edição
14ª Edição
13ª Edição
12ª Edição
11ª Edição
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição
Home | Empresa | Fornecedores | Links | Eventos | Fertnews | Contatos