Fertnews
CTA da Soja aborda alta produtividade no cerrado

Produtores e especialistas de agronegócio participaram no dia 12/01 do Circuito Técnico – CTA da Soja, promovido pela Agrofertil e seus parceiros.

O evento, realizado anualmente é a vitrine das melhores tecnologias e processos de produção de soja da região médio norte. Este ano por intermédio da BASF, a palestra abordou a temática de manejo para alta produtividade de soja. O tema foi apresentado pelo biólogo e pesquisador há 37 anos na EMBRAPA, Sergio Abud.

“O Brasil seguramente será responsável pela alimentação de ⅓ um terço da população mundial, seremos o celeiro do mundo. Isso vai acontecer. Até 2050 serão pelo menos, mais 2 bilhões e meio de pessoas querendo comer mais e melhor. E isso só será possível se o Brasil produzir, porque a Europa, Estados Unidos e a Àsia não tem mais um metro quadrado que consegue aumentar, e precisa focar em produtividade. O Brasil utiliza a menor área agrícola do mundo, a maior área é preservada, então há possibilidade e necessidade de ampliarmos a produtividade”, contextualiza Sergio Abud, palestrante.

Na explanação, o palestrante reforçou a necessidade de melhora contínua no manejo e dinâmica de variedade de culturas. Outro ponto de destaque foi a percepção e conhecimento das particularidades da área de plantio, e a tipagem de solo para realizar o manejo adequado em cada talhão. E o controle biológico em favor do solo, que é o principal agente de produção.

O manejo depende de informação, e isso é possível por meio das diversas ferramentas. Mas, tão importante como ter os dados é interpretar adequadamente e de maneira técnica”, destaca o palestrante.

Esse evento vem se consolidando na região, e para nós da BASF é uma satisfação participar. Este ano, trouxemos o palestrante Sérgio Abud para trazer mais informação e conhecimento ao produtor. Esse momento é ímpar para o produtor conhecer novas tecnologias e variedades, e adaptar em sua propriedade possibilitando mais produtividade”. Gabriel de Oliveira Santa Cruz – representante técnico de vendas BASF

Para o produtor rural Givaldo João Brizot, o evento é importante para conhecer mais das práticas e dos materiais “Mesmo em período de colheita, é importante participar para conhecer tecnicamente os materiais lançamentos e trocar experiências com outros produtores”.

Esse relacionamento com o produtor é muito importante para ajudar o produtor o produtor no planejamento da próxima safra e tirar todas as dúvidas sobre os materiais. Agradecemos a presença dos produtores e de todos os parceiros”, finaliza Heitor Surman Gonçalves, assistente técnico de sementes da AGROFERTIL.

Confira o álbum de fotos na fanpage no Facebook!

DCIM100MEDIADJI_0048.JPG

DCIM100MEDIADJI_0048.JPG

Anteriores
Formação sobre plantio de milho reúne produtores da região
5° Gincana Do Milho – Regulamento
35ª Edição
3ª Gincana do Milho
34ª Edição
33ª Edição
32ª Edição
31ª Edição
30ª Edição
29ª Edição
28ª Edição
27ª Edição
26ª Edição
25ª Edição
24ª Edição
23ª Edição
22ª Edição
21ª Edição
20ª Edição
18ª Edição
2ª Gincana do Milho
17ª Edição
16ª Edição
15ª Edição
14ª Edição
13ª Edição
12ª Edição
11ª Edição
10ª Edição
9ª Edição
8ª Edição
7ª Edição
6ª Edição
5ª Edição
4ª Edição
3ª Edição
2ª Edição
1ª Edição
Home | Empresa | Fornecedores | Links | Eventos | Fertnews | Contatos